Ir para conteúdo
Questionário sobre o contexto habitacional no Concelho da Calheta
 
24 maio, 2022
EDITAL Nº 45/2022 Questionário sobre o contexto habitacional no Concelho da Calheta Lúcia da Silva Alves, Vereadora da Câmara Municipal da Calheta da Ilha de São Jorge, no uso das competências delegadas, torna público, que o Município da Calheta se encontra a elaborar a sua Estratégia Local de Habitação (ELH), um documento que terá por base um diagnóstico das carências habitacionais existentes relativamente ao acesso à habitação e a identificação de potenciais soluções adequadas às necessidades dos atuais e dos potenciais residentes no concelho. Nesse sentido, este questionário visa recolher informação sobre as principais dificul­dades e necessidades no acesso à habitação por parte da população que reside ou pretende residir no concelho da Calheta, ajudando-nos a tomar opções estratégicas de fu­turo nesta matéria que possam refletir-se nas melhorias das suas condições de vida. Aceda ao questionário, até ao dia 20/06/2022, em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfP4yUQbUlIq3NcSjuclgqwmKNlRTuw8uHzhiSXjd1UlKNzAQ/viewform?usp=sf_link Paralelamente, estão no terreno diversas entidades no sentido de efetuar um levantamento de situações de carência habitacional e de condições indignas relacionadas com habitação, pelo que apelamos ao contributo de todos. Agradecemos a sua participação!   Paços do Município, 20 de maio de 2022    
Câmara Municipal da Calheta ativa o Módulo de Fatura Eletrónica
 
09 maio, 2022
  CÂMARA MUNICIPAL DA CALHETA ATIVA O MÓDULO DE FATURA ELETRÓNICA A Câmara Municipal da Calheta, apostando na modernização e simplificação administrativa, vai passar a disponibilizar aos seus munícipes a possibilidade de receberem as suas faturas de forma eletrónica, um serviço gratuito que permitirá diminuir o consumo de papel, minimizando o impacto ambiental. Para aderir a esta modalidade de faturação eletrónica o consumidor pode optar por uma das seguintes três formas: Remeter e-mail para atp@cm-calheta.pt, referindo o código de consumidor e o endereço de correio eletrónico para o qual pretende receber a fatura sendo que, no caso de ser titular de mais do que um contrato deve indicar o código de consumidor de cada um Presencialmente nos serviços de atendimento municipal Contactar o Município via telefone através do 295416324 A adesão a este sistema de faturação do consumo de água, saneamento e resíduos, é simples, rápida e segura.
Serviço Municipal de Proteção Civil
 
22 março, 2022
Considerando que a situação presente implica a adoção de medidas especiais, nos termos previstos no Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, ficam acionados os agentes de proteção civil da área do município necessários aos trabalhos para a resolução das ocorrências, sem prejuízo das decisões tomadas pelo Comandante das Operações de Socorro. Ficam ainda acionadas todas as entidades e pessoas com especial dever de colaboração nos termos do mesmo Plano.